Mensagem Inicial

Sem partir muito para o que me motivou a fazer este blog, adianto apenas que vem de uma idéia insurgente das muitas noites em claro por que passei nesses últimos dias.Um blog é, basicamente, um retrato de impressões pessoais escritas por determinada pessoa a respeito de determinado tema(esporte,cinema,humor) ou temas em questão. Eu prefiro direcionar minha linha justamente para esta segunda alternativa.

Esperem que no “Pior é a Guerra!!!” pode-se encontrar de tudo que pareça interessante para este humilde narrador relatar.Já que citei o nome do blog, gostaria de explicar o porquê do título. À Primeira vista, “Pior é a Guerra” parece título de blog de humor satírico e inconformista, mas longe disso. Como já tinha dito, ele não tem essa característica.
“Pior é a Guerra” vem de uma história que ocorreu há três anos, em 2003, em determinada festa em Natal. Estava num aniversário de um amigo meu ocorrido à tarde e tinha gastado todo o dinheiro em bebidas e churrasco para ajudar na festa. Por volta de umas 20 hs,no calor da noite, decidimos depois de terminada a carne e as biritas, ir pruma festa relativamente barata(entrada de R$5,00 na época). Decorre que eu (Ygor Brandão.Não tinha me apresentado antes,foi mal) tava numa situação financeira meio ruim, na pindaíba mesmo. Explique-se, o dinheiro de meus pais para pagar as despesas do apartamento em que moro sozinho tinha se acabado no mês e, portanto, tava sem dinheiro para o lazer. Na situação, procurei uma vaquinha com meus amigos pra entrar na festa(irrelevantes R$ 5,00). Só que eles,lisos como eu, tavam sem essa grana, quer dizer, já tinham emprestado pra outro amigo nosso igualmente liso a grana pra tal da festa. No final, tive que voltar pro apartamento pra dormir e, puto em ter que ficar em casa sem fazer nada, confortar-se com o tédio da situação. No meio do caminho pra casa, de carona, um amigo meu disse: – “Omi, ligue não, PIOR É A GUERRA!!!,apesar do liseu”.
É. O interessante é que a situação virou referência para outras situações cômicas que envolvessem falta de dinheiro e coisas afim.2006. Ano atual. Surge o “Pior é a Guerra” para apresentar generalidades e não sobre situações consideradas “menos ruins que a guerra”. Porque o título então?Tomara que eu seja entendido. “Pior é a Guerra” não se refere às diversas situações incômodas dignas de paródia a que um blog com esse nome poderia relatar, mas sim a uma abordagem otimista das coisas além de mais algumas idéias de aspecto geral.
Analogicamente, para explicar o título, lembro-me da história de como o filme “noir” Chinatown, de 1975, dirigido por Roman Polansky, foi lançado. Na verdade, o projeto do roteiro do filme fora apresentado pelo produtor Robert Evans para os chefões da Paramount Pictures. Quando foi lido o roteiro, os chefões perguntaram: – “Mas que espécie de título é esse se praticamente o filme não tem nada a ver com “Chinatown?” Evans responde: – “Vocês não entendem, “Chinatown” não é especificamente o bairro chinês de Los Angeles, mas sim um estado de espírito. Tem a ver com as angústias psicológicas do protagonista, com a corrupção no sistema,muita coisa.” O argumento vingou e o filme virou um clássico.
Na mesma espécie de argumentação, explico que “pior é a guerra” pode expressar uma porção de coisas para se encarar de maneira otimista, apesar de aparentemente ,para o senso comum, se referir a outras coisas que não tragam a mesma perspectiva. É possível que o blog, como se apresenta, venha a tratar sobre coisas de distintas variações de humor e temática.
É,basicamente, um blog sobre tudo. Espero poder atualizar sempre que possível. E espero também não ter levado tão a sério esta mensagem inicial. Formalista demais. Mas com o tempo melhora.
No mais é isso.

Anúncios

5 Responses to

  1. Anonymous disse:

    Pois é, coisas nem tão agradáveis estão sempre acontecendo em nossas vidas e nessas horas lembro-me de um forró brega para carai que narrava a história de um cara que só se dava mal e no final de cada prejú que levava ele dizia “Tá ruim, mas está bom!!!”
    Acho que o espírito da coisa é esse mesmo, as merdas estão sempre indo parar no ventilador, mas o principal é erguer a cabeça e botar a bola para frente pq a vida continua.

  2. Andresa Oliveira disse:

    aaaaaaaah…
    adooorei…
    ontem eu realmente estava com preguiça..
    mas adooorei!!

    realmente fikei surpresa..
    esperei um blog que discutisse política, qualquer coisa, menos a psicologia do ser humano.

    por essa nao esperava, mas achei muito interessante!
    =D

    virei sempre aqui!
    =)

  3. Arthur disse:

    Ygor, pior que esse blog é a guerra!

  4. Ygor Brandão disse:

    A intenção é essa mesmo, Arthur.

    Obrigado pelas mensagens.

  5. Yassodhara Brandão disse:

    Ygor…”Pior é a guerra” será, com certeza…um épico dos tempos modernos…como foi o filme “chinatown”!!!

    Homi…pior é a guerra!!!

    essa história do liseu é foda!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: