Mar de brigadeiro, céu de almirante – 04_05/11/2006

Resolvi postar os dois dias últimos dias desse fim de semana no Rio por não ter conseguido postar ontem.
Basicamente, dentro de uma ótica para quem reside na Barra da Tijuca e Recreio(este último bairro no qual estou hospedado) não se vê uma forte preocupação dos moradores em relação à criminalidade. A situação é tranquila e sem aquele clima de guerra apresentado nos jornais e televisão, mas isso, claro, é uma visão de quem está nos bairros da orla sul. A forte tensão social situa-se nos bairros periféricos, dos quais, sinceramente, quero manter distância. 99% do pessoal que mora nessa região certamente se trata de gente de bem, infelizmente os 1% restantes dominam a criminalidade presente. Quem sabe um dia, numa postura governamental mais incisiva, a situação social melhore. Espero, também, dentro do prazo de um mês que estarei aqui, não ser assaltado. Como trabalharei no Centro, corre-se esse risco, mas dizem os “experts” em Rio de Janeiro que deve-se andar acompanhado com a multidão pra pegar os pontos de ônibus.É ver pra crer.
Descobri também que pode-se andar por aqui, pra alguns cantos legais, sem precisar gastar muita grana. Para gente lisa como eu e com dinheiro contado na estadia aqui, isso é jogo. Tomei umas cervejas na Barra da Tijuca com o meu amigo André e seus amigos, num canto agradável, chamado Downtown – um shoppingzinho que fica lotado final de semana, sem precisar pagar entrada, gastando 15 reais pra cooperar na conta.
Tive a oportunidade de conhecer a Prainha, belíssima,por sinal, e com direito à visão privilegiada das montanhas e das mulheres cariocas. Não deu pra tomar banho lá devido à gelidez da água do mar.
Por ora, é isso, amanhã começa o trabalho no centro, quem sabe dê tempo de postar. Mantê-los-ei avisados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: