Rolé – 06_07/11/2006

Permitam-me postar sobre estes dois dias e de uma só vez. Não é muito interessante descrever sobre uma rotina diária (que realizar-sé-á no mês todo) da casa para um local de trabalho. Ainda tem a volta no ônibus.
O Recreio é um bairro bastante afastado do Centro da cidade, onde se localiza o prédio da ANP. Preciso acordar de 5:50 da manhã para pegar um ônibus de 6:50, o qual realizará um longo percurso até o Centro. Cerca de uma hora e quarenta minutos de viagem e muito trânsito pelo caminho. O ônibus anda pela orla sul, das belas praias de São Conrado até Copacabana. É normal no início ficar deslumbrado com a bela paisagem urbana da orla, mas sinto que a partir da sexta-feira a sensação já será de encarar as coisas na normalidade e com um certo abuso.Resta a torcida pra chegar logo no Centro da cidade.
O trabalho dura das 09:00 às 18:00. Minha amiga Flávia, também de Natal e que estagia comigo, é a companhia de horas de trabalho, com uma aptidão imensa pra rir o tempo inteiro e bastante terna, o que gera diversão no itinerário. Ela está perto do Centro e me disse que já conhece boa parte dessa região. Estamos combinando para conhecer mais coisas da parte do centro: cinemas, museus, bibliotecas, mercados, etc.
O pessoal da ANP é simpático e prestativo. No meio do itinerário, em horário de almoço, e nos horários livres, rola dicas sobre a noitada no Rio de Janeiro e as opções em cada bairro da cidade.
Andar aqui pelo Centro, na volta, está se tornando tarefa bastante tranquila. Desmistifiquei já a idéia de que a violência poderia surgir a qualquer momento. Por ora, nada de mais. O caminho para o Recreio, o qual, à volta, parece ainda mais longínquo, se apresenta sem grandes surpresas.
No mais, é isso.
Anúncios

3 Responses to Rolé – 06_07/11/2006

  1. Ygor Brandão disse:

    Cadê os comentários, ruma de galado?

  2. Bony Daijiro Inoue disse:

    Esse pessoal da ANP ganha uma grana…muito melhor que a Marinha…muito melhor!;)
    O Rio continua sendo uma bela cidade, apesar de tudo…

  3. Ygor Brandão disse:

    Omi, do jeito que você gosta de café esse omi iria gostar de um estagiozinho desses,visse?
    Tem uma cafeteira muito massa lá que serve capuccino com chocolate,café com leite, descafeinado, chocolate quente, o escambal…
    Tem até um fumódromo por lá pra tomar o cafezinho do final da tarde(confesso que tô pensando em retomar o vício pra ficar por lá).

    Agora: pessoal cheio da grana só os Procuradores e Diretores de lá,amigo, porque estagiário lá não é nada…(como em qualquer repartição pública que se preze)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: